Concurso Seap MG 2018

Abriram nesta quarta-feira, dia 17/10, as inscrições para o Concurso Seap (Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais – Seap MG) para a vaga de agente de segurança penitenciário. Ao total são 4.000 mil vagas para formação de cadastro reserva.

Vagas Concurso Seap MG

As vagas são para o cargo de agente de segurança penitenciário. O salário inicial é de R$ 4.098,45 reais para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Do total das 4.000 mil vagas, 3.132 mil vagas são para homens e 868 vagas para mulheres. Para participar, os candidatos devem possuir ensino médio completo.

As vagas do concurso da Seap serão distribuídas entre 18 regiões, sendo os municípios sede: Belo Horizonte (79 postos), Contagem (1.157), Vespasiano (118), Juiz de Fora (246), Uberaba (295), Lavras (105), Divinópolis (210), Governador Valadares (158), Uberlândia (159), Patos de Minas (114), Montes Claros (161), Ipatinga (377), Barbacena (67), Curvelo (123), Teófilo Otoni (176), Unaí (20), Pouso Alegre (141) e Poços de Caldas (294).

Inscrição Concurso Seap MG

Tem interesse em participar deste concurso? As inscrições podem ser feitas através do site www.ibfc.org.br até o dia 31 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 84 reais.

Data das provas Concurso Seap MG

A data da prova do Concurso Seap MG está marcada para o dia 18 de novembro de 2018. Os horários e locais das provas ainda serão divulgados.

Lembrando que a primeira etapa da seleção ocorrerá nos dias 13 a 15 de novembro, onde será feita uma análise de títulos, e os documentos dos candidatos devem ser encaminhados para a organizadora via internet. As outras fases do processo de seleção deste concurso incluem avaliação psicológica, investigação social e curso introdutório, de acordo com o edital deste concurso.

A prova será composta de 50 questões objetivas, sobre os temas: língua portuguesa, direitos humanos, conhecimentos específicos e Código de Ética e Estatuto do Servidor Público de Minas Gerais.

Atribuições do Cargo de Agente de Segurança Penitenciário

Gerais: garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Específicas: Exercer atividades de escolta e custódia de presos; executar operações de transporte escolta e custódia de presos em movimentações externas, bem como de transferências interestaduais ou entre unidades no interior do Estado; realizar buscas periódicas nas celas; realizar revistas nos familiares e visitantes dos presos; prestar segurança a profissionais diversos que fazem atendimentos especializados aos presos nas unidades prisionais; conduzir presos à presença de autoridades; adotar as medidas necessárias ao cumprimento dos alvarás de soltura, obedecidas as normas próprias; informar ao preso sobre seus direitos e deveres de conformidade com o Regulamento e Normas de Procedimentos do Sistema Prisional de Minas Gerais – ReNP e demais normas vigentes; verificar sobre a necessidade de encaminhar presos a atendimentos especializados; entregar medicamentos aos presos, observada a prescrição médica; prestar assistência em situações de emergência: primeiros socorros, incêndios, transporte de enfermos, rebeliões, fugas e outras assemelhadas; preencher formulários, redigir e digitar relatórios e comunicações internas; participar de comissões de classificação e de disciplina, quando designado; exercer outras atividades que vierem a ser incorporadas ao cargo por força de dispositivos legais.

Edital Concurso Seap MG

Confira o edital concurso Seap abaixo:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Concurso Seap MG 2018

Leave a Reply